Bombeiros ministram palestra na FFER
As informações e orientações fazem parte da Operação Alerta Vermelho

Por Redação
Publicado 05/12/2023
A A
Foto: Assessoria

Em parceria com a Federação de Futebol do Estado de Rondônia o Corpo de Bombeiros realizou palestra referente a Operação Alerta Vermelho, o Tenente Mayer e o Tenente Martins foram os responsáveis por transmitir informações importantes para a prevenção de acidentes e garantir a segurança de todos.

O Corpo de Bombeiros de Rondônia anunciou o lançamento da Operação Alerta Vermelho com ações de prevenção, com o objetivo de identificar e mitigar potenciais riscos e promover um ambiente mais seguro para a todos. Os colaboradores participaram do evento e dedicaram total atenção aos representantes do Corpo de Bombeiros de Rondônia.

A Operação Alerta Vermelho, tem como objetivo a prevenção, abordando diversas áreas críticas, como prevenir incêndios residenciais, acidentes automobilísticos, afogamentos, e na FFER trouxe informações pertinentes a segurança no estádios e outros incidentes que possam representar perigo.

Prevenção de Incêndios

A operação visa intensificar a conscientização sobre práticas seguras em ambientes domésticos, identificando e corrigindo potenciais fontes de incêndios, além de promover a correta utilização de equipamentos elétricos.


Prevenção Afogamentos

Em locais como rios, lagos e piscinas as orientações buscam conscientizar a população sobre medidas de segurança e implementar ações preventivas para reduzir os casos de afogamentos.

Ação Rápida  

Reforça a capacidade de resposta rápida e eficiente do Corpo de Bombeiros diante de emergências, garantindo que as equipes estejam de prontidão para agir prontamente em qualquer situação.

Considerando as festividades de final de ano é necessário fortalecer a prevenção e a realização de vistorias técnicas orientações nas edificações comerciais, com destaque para os locais de reunião de público visando o cumprimento das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico. Além disso, serão promovidas atividades educativas em escolas, empresas e espaços públicos para disseminar informações sobre segurança e prevenção.

Foto: Assessoria

Fonte: FFER