Latam suspende voos diretos entre Porto Velho e Manaus; anúncio acontece 45 dias após retomada das operações
Voos entre as duas capitais haviam sido retomados no dia 2 de janeiro deste ano. Empresa diz que vai seguir avaliando cenário e oportunidades.

Publicado 19/02/2024
Atualizado 19/02/2024
A A

A Latam Linhas Aéreas vai suspender, a partir de março, o único voo direto oferecido pela companhia entre Porto Velho e Manaus. A suspensão desta rota foi confirmada pelo g1 e o anúncio acontece 45 dias depois da malha ser retomada pela empresa.

Por meio de uma nota, a Latam informou nesta semana que seus passageiros vão voar direto entre as duas capitais até o fim de março.

"A LATAM informa que a rota direta Manaus-Porto Velho continuará em operação até março de 2024. Após esse período, os passageiros terão a opção de voar por meio de conexão no hub do aeroporto de Brasília. A empresa seguirá avaliando todas as oportunidades de rotas e qualquer novidade será comunicada oportunamente", disse o comunicado enviado ao g1.

Do anúncio ao início da rota
Em outubro de 2023, a companhia havia anunciado que retomaria os voos diretos entre as duas capitais do Norte. A novidade agradou os passageiros, já que Azul e Gol haviam suspendido todos que ligavam Rondônia ao Amazonas.

Os voos da Latam entre Manaus e Porto Velho entraram em operação no dia 2 de janeiro deste ano, e aconteceram às segundas, quartas, quintas e sextas, às 23h30.

Já na rota inversa, de Porto Velho para Manaus, os voos são às terças, quintas, sextas e sábados, a partir de 1h30 da madrugada.

Com a saída da Latam, a partir de abril, Rondônia volta a ficar sem nenhum voo direto com a capital do Amazonas.

Fonte: G1/RO