CAÇA ILEGAL: Polícia Militar de Rondônia e Sedam localizam caçadores em Calama

Por Redação
Publicado 18/03/2024
A A

Em uma ação conjunta, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) de Rondônia e a Coordenadoria de Proteção Ambiental da SEDAM localizaram um grupo de caçadores ilegais, reafirmando o compromisso das instituições com a preservação ambiental. A operação foi impulsionada por um vídeo perturbador que mostrava várias pacas abatidas, gerando revolta e mobilização pública.

Com o apoio crucial da Coordenadoria de Proteção Ambiental da SEDAM, a Polícia Militar respondeu prontamente às denúncias, localizando e identificando os responsáveis pela caça ilegal. Os infratores, moradores do distrito de Calama em Porto Velho, agora enfrentam a justiça.

Eles foram submetidos a processos criminais e multas ambientais no valor de R$ 76.000,00, evidenciando a seriedade das infrações cometidas contra a fauna local. Este caso destaca a eficácia da colaboração interinstitucional na luta contra atividades que ameaçam a biodiversidade e o equilíbrio ecológico.

O Batalhão de Polícia Ambiental e a SEDAM continuam vigilantes, protegendo incansavelmente a rica fauna silvestre e o meio ambiente de Rondônia, e este episódio serve como um lembrete poderoso de que esforços conjuntos são fundamentais para a conservação ambiental.

Foto: PM/RO

Fonte: PM/RO