ACUDA: Apenado participa de projeto teatral e tenta entrar no presídio com cocaína

Publicado 16/04/2024
A A

Porto Velho, RO. Um apenado do regime semiaberto que participava do projeto teatral "Bizarrus", da "Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Agresso (ACUDA)", foi preso na noite desta segunda-feira (15) após ser flagrado com cocaína quando chegava no presídio Vale do Guaporé em Porto Velho.

Segundo informações da Polícia Penal, o apenado era um dos principais atores da peça e até se apresentaria no estado de São Paulo.

Durante a revista de rotina na entrada do presídio, os agentes perceberam que o apenado estava com comportamento suspeito e realizaram uma revista corporal mais minuciosa. Na ocasião, foi encontrado um invólucro com cocaína escondido na boca do homem.

O apenado tentou engolir a droga para evitar a apreensão, mas foi impedido pelos agentes e encaminhado ao Departamento de Flagrantes.

O projeto "Bizarrus" é uma iniciativa da ACUDA em parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia que visa promover a ressocialização de apenados através do teatro. O projeto já realizou diversas apresentações em Porto Velho e em outras cidades do estado.

Foto: newsrondonia