Gestão fornece ferramenta digital para Programa Mover
Parceria do MDIC com a Secretaria de Governo Digital possibilita que empresas façam solicitação e acompanhamento de crédito financeiro no âmbito do programa

Por Redação
Publicado 28/03/2024
A A

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) apoiou o lançamento do Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), divulgado esta semana pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). A Secretaria de Governo Digital (SGD) auxiliou o programa a partir da disponibilização de uma solução digital para as empresas realizarem a solicitação e acompanhamento de crédito financeiro no âmbito do Mover.

“As iniciativas do GOV.BR estão disponíveis para todos os demais órgãos, queremos trabalhar de forma colaborativa para facilitar o acesso dos cidadãos e empresas aos serviços do Governo Federal”, afirmou o secretário de Governo Digital do MGI, Rogério Mascarenhas. Atualmente, são mais de 500 serviços automatizados com essa ferramenta em mais de 60 órgãos do Poder Executivo Federal.

O Mover possibilita o acesso a créditos financeiros relativos a investimentos que contribuam para a descarbonização da frota de carros de passeio, ônibus e caminhões. Seu objetivo é apoiar o desenvolvimento tecnológico, a competitividade global, a integração nas cadeias globais de valor e o alinhamento a uma economia de baixo carbono no ecossistema.

O Serviço “Solicitar autorização de crédito financeiro no Programa Mover” está disponível no GOV.BR, em formato totalmente digital, para as empresas habilitadas no programa. Por esse canal, o interessado acessa o serviço por meio da sua conta com login único GOV.BR e pode avaliar a qualidade do serviço dando nota de 1 a 5 ao final da sua jornada.

Lançamento

A cerimônia de lançamento do Mover ocorreu na última terça-feira (26/03) e teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Fazenda, Fernando Haddad; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; e dos Transportes, Renan Filho; além do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e de lideranças empresariais do setor.

Fonte: Agência Gov