Feira Empreende Mulher realiza mais de R$ 400 mil em negócios
Evento bateu recorde também em público com mais de 10 mil visitantes

Publicado 12/03/2024
A A
Foto: Maria Elis e Chico Limeira

Com recorde de vendas e público, a 7ª Edição da Feira Empreende Mulher recebeu mais de 10 mil visitantes, de sexta a domingo, no Esporte Clube Vera Cruz (1° distrito). O evento foi o maior já realizado desde o início e contou com a participação de 300 expositoras de diversos segmentos. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) é a organizadora do projeto.

“Quero parabenizar as mulheres empreendedoras que participaram deste evento que registrou mais de R$ 400 mil em vendas nesta edição. Fizeram bonito e muitas venderam tudo que estava exposto. É a força de nossas empreendedoras e deste projeto que valoriza e dá visibilidade aos trabalhos que elas produzem”, declarou o Prefeito Isaú Fonseca.

A secretária da Semasf, Mirian Madalon, informou que os resultados foram satisfatórios e que muitas mulheres venderam todos os seus produtos. Ela ressaltou que é mais uma edição sendo realizada e agradeceu a parcerias de vários empresários e instituições que acreditaram neste evento.  

A empreendedora de artes e sublimação, Fabrícia Dias, é uma das expositoras que bateu sua meta e vendeu todos os produtos. Para ela, a Feira proporciona oportunidade e visibilidade para divulgar seu trabalho e garantir uma renda extra. “Quero agradecer a Deus primeiramente e depois a Prefeitura de Ji-Paraná pela possibilidade de estar aqui expondo meu trabalho”, finalizou. 

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Liomar Carvalho, é uma parceria importante onde podemos proporcionar um ambiente de negócios e empreendedor. Ele enfatizou que a Acijip trouxe o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) para dentro da gestão com o objetivo de fomentar iniciativas voltadas para o público feminino. 

Para o agente de crédito do Sicoob Centro, Daniel Rabelo, a cooperativa é parceira do Empreende Mulher, por meio do programa Proampe Delas, que assegura linhas de créditos adequadas para mulheres que estão em situação financeira de vulnerabilidade. Ele reforçou que o objetivo é orientar e facilitar o recebimento de suas vendas de forma direta e rápida. 

Foto: Maria Elis e Chico Limeira
Foto: Maria Elis e Chico Limeira