Preparação da base da rua Brasiléia segue em ritmo acelerado

Publicado 26/03/2024
A A
Foto: Emanuel Alencar

Dando continuidade no serviço de preparação de vias para a pavimentação asfáltica, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), mantém ritmo acelerado de trabalhos na rua Brasiléia, no 2º distrito. A ação faz parte do programa Poeira Zero, que está transformando a cidade, com asfalto de qualidade.

As obras iniciadas na última semana estão em com base concluídas em cerca de 400 metros da rua Brasiléia, entre Vinícius de Moraes (T-10) e João Goularte (T-6), com pedra rachão e em fase adiantada aplicação da Brita Graduada Simples (BGS). Trechos das ruas Venceslau Brás (T-9), Triângulo Mineiro (8) e Júlio Prestes (T-7), estão em fase de conclusão.

Nesta segunda-feira (25), teve início às escavações com a implantação da rede de drenagem para o escoamento das águas pluviais. O serviço acontece no trecho entre as ruas João Goulart (T-6) e Ranieri Mazzilli (T-5), bairro Riachuelo. De imediato, a via será beneficiada pela Vinícius de Moraes (T-10), até a Castelo Branco (T-1), incluindo as transversais.

Em razão de ser área de igarapé, o serviço complementar da via, da T-1 até a marginal da BR-364 vai necessitar de receber uma atenção extra, com a colocação de manilhamento. Conforme programação, a equipe da Semosp deverá realizar esta obra posteriormente, somente no período das estiagens.

Na preparação de via para a pavimentação, o serviço de sub-base é composto pela aplicação do BGS, corrigindo o alinhamento antes da imprimação asfáltica. As vias beneficiadas pelo Programa Poeira Zero recebem a sinalização viária pela equipe da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT).

Foto: Emanuel Alencar
Foto: Emanuel Alencar

Fonte: Assessoria