Semplan discute saneamento básico e infraestrutura em Ji-Paraná
Secretário se reúne com engenheiros do Seosp e empresa Gastar

Publicado 12/04/2024
A A
Foto: Talita Luana

Visando uma melhor coordenação das demandas do município, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), realizou na última segunda-feira (8), encontros com representantes de órgãos públicos e empresas envolvidas no processo de infraestrutura urbana.


Na oportunidade, participaram das reuniões com o secretário Rui Vieira, da Semplan, representantes da Secretaria Estadual de Serviços e Obras Públicas (Seosp), Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) e da Construtora Gaspar, responsável pela execução das obras de duplicação da BR-364, no perímetro urbano.


A reunião com o diretor geral do DER, teve como objetivo pedir prioridade nas ações de Infraestrutura urbana. Entre os assuntos em pauta, foram debatidos temas referente ao abastecimento de águas em Ji-Paraná, os trabalhos de implantação da rede de esgotamento sanitário. Ele agradeceu a parceria com a Seosp nos trabalhos realizados.


Foram discutidas as demandas de recapeamento e recomposição de pavimentação, nos trechos onde foram feitas as valas para colocação da tubulação de esgoto e das dificuldades devido ao tempo chuvoso. O engenheiro da empresa Gaspar informou que já foram executados 165 km, representando 40% da obra. No total do projeto serão 320 km de esgotos implantados.


O secretário falou ainda da determinação do Prefeito Joaquim Teixeira em buscar uma maior sintonia entre as áreas abertas para implantação de esgoto feitas pela Empresa Gaspar e com a recomposição de pavimentos feitas pelo DER. Para o engenheiro civil da Semplan, Edward Luís Fabri, a necessidade de implantar linhas de esgoto, preferencialmente nas vias onde serão pavimentadas.

Foto: Talita Luana

Fonte: Assessoria