Violência contra mulher é tema de palestra do MP em Ji-Paraná

Por Redação
Publicado 17/04/2024
A A

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotora de Justiça Eiko Daniele Araki, da Comarca de Ji-Paraná, ministrou palestra para alunos dos cursos profissionalizantes do projeto Menor Aprendiz, do SENAC no município, na terça-feira (16/4).

Com o tema “Violência Doméstica Contra Mulheres e Crimes Sexuais”, a integrante do MPRO abordou os tipos de violência que acometem o sexo feminino e também explanou sobre a atuação da rede de apoio, apresentando os canais de denúncia.

A proposta do evento é promover esclarecimentos e formar multiplicadores na luta que o MP abraçou, juntamente com outros órgãos e instituições, para fazer frente a esse tipo de crime, que cada vez faz mais vítimas em todo o Brasil e que. A Promotora de Justiça pontuou que “Rondônia figura entre os estados com maior índice de feminicídio”.

Ao final da palestra, a integrante do MP respondeu a diversos questionamentos e reforçou o papel de cada um dos jovens presentes nesse processo de construção de uma sociedade mais justa e consciente acerca das diversas identidades de gênero.

Fonte: MP/RO