Batizoco é o primeiro treinador de Rondônia e tirar a Licença A da CBF
O treinador comandará o Vilhenense em 2020

Publicado 20/12/2019
Atualizado 20/12/2019
A A
Foto: Divulgação

Terminou ontem, quinta-feira 19, o Curso de Treinadores da CBF que reuniu técnicos de todo o Brasil no Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, em Teresópolis, para aulas da Licença A entregue pela CBF Academy. A Licença A é obrigatória para treinadores que irão atuar no Campeonato Paulista e Brasileiro. Participaram dele treinadores de grandes clubes como Renato Portaluppi e Rogério Ceni.
 
Entre os formandos um rondoniense. O primeiro treinador de Rondônia a tirar a Licença A é Tiago Batizoco. “É muito importante estar em busca de capacitação nessa troca de conhecimento com grandes referências do futebol brasileiro”, analisou.
 
Para o treinador campeão rondoniense este ano com o Vilhenense, além do aprendizado que o curso oferece, também é importante os vínculos que se constroem com outros treinadores. “A network é enorme e com isso temos a possibilidade de troca de experiência pós-curso”, pontuou Batizoco que já traça os planos para tirar a Licença Pró. “O desejo é dar sequência aos estudos em 2020”.  
 
Em 2020 Tiago Batizoco comandará o Vilhenense na Copa do Brasil, cujo adversário na primeira fase será o Boa Esporte-MG; No Campeonato Brasileiro Série D; e na busca pelo bi-campeonato estadual.

Fonte: Folha do Sul