Grêmio vê futuro e jovem de Porto Velho se apresenta às categorias de base do clube

Por Ge RO
Publicado 26/10/2021
A A

O goleiro Alisson Cayck, que fez parte da escola do Porto Velho, foi para a categoria de base do Grêmio, em Porto Alegre. Segundo Manuel Ayres, coordenador geral do Centro de Treinamento Esportivo Grêmio Ayresbool, responsável pela intermediação, o jovem irá para a categoria sub-9 do tricolor gaúcho.

Alisson e a mãe Lanny Araújo já estão morando em Porto Alegre. Eles chegaram a capital do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (21). De acordo com Ayres, o atleta já está aprovado, faz parte do clube e agora passará por um processo de adaptação que pode levar três a seis meses e que só depende do atleta.

– É uma adaptação que só depende do aluno no caso, por isso que eles sempre levam a mãe e o pai junto pro moleque se sentir dentro de casa mesmo. Eles dão a oportunidade para o pai e mãe irem pra lá, para cuidar do menino e ele passa uma etapa de três a seis meses treinando lá normal sem problema nenhum, e vencendo esse período ele já começa com uma ajuda de custos. Ele já vai ficar treinando no Cristal e já vai permanecer no Grêmio lá de Porto Alegre, beleza, é isso que eu queria dizer pra você. É um menino bom, deu certo e esperamos que mais meninos possam participar – afirmou.

O interesse por Cayck ocorreu após a participação da escola Ayresbool, conveniada ao Grêmio, na Grêmio Cup, onde a equipe foi formada também por jovens de Porto Velho, onde ele atuava na escolinha do PVH, e de Veranópolis.

No campeonato, participam escolas conveniadas e alguns convidados. E, segundo ele, a atuação do jovem foi fundamental.

– Na categoria Sub-9 nós ficamos em quarto, na Sub-11 fomos vice-campeões. Então nós jogamos contra Fortaleza, com o Grêmio, com vários bem fortes lá e conseguimos ganhar deles. E nessa trajetória nossa o Caique foi escolhido pelo Mazzaropi e pelo Cristóvão que são coordenadores da equipe do Grêmio.

Um desafio e tanto. É uma cidade nova, sem emprego. Viemos com a a fé a cara e a coragem mesmo — Lanny Araújo, mãe de Cayck.

Sobre a atuação da Ayresbool nesse processo. Manuel revela que agora tem uma chancela maior por parte do tricolor gaúcho para a observação de atletas.

- A escola é uma escola conveniada. É o Centro de Treinamento Grêmio Ayresbool. Ele jogou representando a nossa equipe, mas não tira nenhum mérito da escolinha que ele estava, do apoio da mãe, do pai (…) como que é isso que sempre acontece. Então está esclarecido e a partir do ano que vem eu já passo a ser coordenador geral aqui na Região Norte – finaliza.

Fonte: Ge RO