Sistema OCB/RO está presente na 9ª edição do Rondônia Rural Show Internacional

Publicado 25/05/2022
Atualizado 25/05/2022
A A
Sistema OCB/RO
Foto: Ji-Paraná Noticias

Nascida da necessidade do fortalecimento do cooperativismo, a OCB vem acumulando conquistas e descobrindo caminhos que possa levar o cooperativismo cada vez mais longe, e que chegue até mais brasileiros.

Ela busca facilitar o diálogo com o Estado, priorizando as demandas do movimento cooperativista, especialmente no tocante ao implemento das políticas econômicas para a área agrícola, assim como busca a união de todo o movimento, por isso foi criada a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Dessa forma é de suma importância a presença da OCB dentro da 9ª Rondônia Rural Show, e assim possa mostrar o trabalho da organização, que é oferecido para as cooperativas, e com isso possa atender as pessoas interessadas em constituir uma cooperativa, assim como, divulgar os produtos das cooperativas do ramo agropecuário.

 A gerente Institucional do sistema OCB/RO, Jorgelene de Matos, cita ainda que hoje trabalhem com a organização, regularização e a parte política das cooperativas em defesa do cooperativismo no Estado de Rondônia. Eles estão ainda fazendo a divulgação da parte de formação profissional, o monitoramento e a promoção social das cooperativas.

Estão abertos para a divulgação e treinamento para as cooperativas, consultoria e todo apoio de alta gestão que as cooperativas do Estado de Rondônia necessitam. Durante a estada na feira, vão mostrar ainda os benefícios que as cooperativas podem ter se registrando no sistema. Podem ainda contribuir com as pessoas, especialmente do ramo agropecuário que é o objetivo da feira, para essas pessoas se mobilizarem e constituírem uma cooperativa. Na 9ª Rondônia Rural Show Internacional estão presentes hoje, as cooperativas agropecuárias, cooperativas de crédito e cooperativas de saúde, a maioria delas já registradas na OCB/RO.